Ensino

Na região de Pedreira, na capital Paulista, o diferencial do colégio é o jeito de ensinar. Somos parceiros do Colégio Objetivo, sistema que está no mercado há mais de 50 anos, sendo referência nos processos seletivos do ENEM, FUVEST, além das faculdades públicas e particulares. Fazemos o aluno pensar e entender o porquê dos ensinamentos com questionamentos, desde o primeiro ano da educação básica até o último ano do Ensino Fundamental. Formamos “cabeças que pensam”.
Além disso, reunimos diversas metodologias das principais linhas de ensino atuais. Em todas as turmas, temos as interdisciplinaridades que propõem diversas relações entre as disciplinas, ampliando a troca de experiências pedagógicas inovadoras. A escola optou pelo caminho de mesclar todos os conteúdos, fazendo com que a criança pense, aprenda o conteúdo, sua funcionalidade e reconheça o seu aprendizado.
Além disso, apresentamos conceitos de vida, educação, amor, respeito ao próximo para os nossos alunos da educação infantil, através de uma parceria com a CPB (Casa Publicadora Brasileira), com base na filosofia cristã. Ressaltamos que não ensinamos uma religião especifica, somente conceitos de vida visando o bem do próximo.

ENSINO PERSONALIZADO – Os pais ao levarem seus filhos ao nosso colégio passam por uma entrevista pedagógica. São analisadas questões desde a gestação da criança, até a sua matrícula na escola. É feita uma análise do perfil do aluno. Dependendo do caso, solicitamos o apoio de psicopedagogas e psicólogas que vão ajudar no aprendizado diário de cada criança.
PENSANDO NO FUTURO – Temos também uma nota geral aqui na escola conhecida como MPTL que significa Material, Presença, Trabalho e Lições. Esse formato mostra a área de ensino que o aluno tem melhor desenvolvimento, ou seja, ajuda a identificar qual a melhor área de atuação ajudando até na escolha da profissão no futuro.