História

Acreditar sempre para levar ensino com qualidade para cada cidadão brasileiro. Esse é o lema do nosso colégio que surgiu há mais de 30 anos. A professora Maria José Salles do Nascimento Silva vendeu pequenos lotes de terras localizados no estado do Acre para adquirir os primeiros móveis e brinquedos para o nosso colégio, conhecido popularmente como “Cantinho do Soneca” durante 13 anos. Começamos com uma turma de 15 alunos do Ensino Infantil (crianças a partir de 2 anos) com período integral, até mesmo no período das férias, sendo um diferencial no mercado na época.

As turmas do Ensino Infantil aumentaram muito. Com isso, o “Cantinho do Soneca”, se tornou referência em educação infantil na região da Pedreira. Ao mesmo tempo, as turmas do Ensino Fundamental começaram a surgir. De 1987 a 1992, o colégio realizou aquisições de terrenos para a sua expansão, até que em 04 de Julho de 2000, o professor Amarildo da Silva, recém-chegado da administração do Colégio Adventista de Diadema, assumiu a responsabilidade de transformar a antiga escola infantil em algo maior desafiador: O Colégio 4 de Julho.

A seguir confira a nossa linha do tempo, com as principais conquistas e ampliações

Adquirido o primeiro terreno que hoje refere-se à entrada do Colégio;

2000

Aumentamos a estrutura com a compra de uma casa para iniciar o atendimento aos alunos do Ensino Fundamental com coordenação do professor Amarildo da Silva. Até 2009, foram surgindo as turmas do 1 ao 9 ano;

2007

Foi adquirido mais um terreno para ampliar o atendimento com a inauguração da quadra de esportes. Ao mesmo tempo, ocorreu a formatura da primeira turma do Ensino Fundamental;

O Ensino Médio teve a primeira turma formada em 2015.

Foi adquirido mais um imóvel para a última expansão do colégio

Chegamos à marca de mais de 5 mil alunos atendidos